A planta mais fácil de cultivar

“Eu sou um iniciante na horta, qual é a planta mais fácil de cultivar?”

Pimentos, tomates, feijão ou beringelas, as opções para a primeira planta na horta são muitas, mas se o objetivo for algo que dê resultados garantidamente, então nada melhor que as verduras. Couve galega, penca, ou alface (romana, frisada, etc), desde que se enquadre nas verduras, em princípio é fácil de cultivar. A maneira mais certa e rápida de obter resultados, é comprar os pés de couve ou de alface na feira e metê-los à terra. Precisam só de estar espaçadas o suficiente para atingirem o tamanho máximo.

alface romanaA outra coisa que pode ajudar, é subscrever a nossa newsletter. As plantas podem não saber ler, mas os conteúdos exclusivos e as novidades da horta vão ajudar os donos a cuidarem ainda melhor delas.

You may also like...

2 Responses

  1. Filipa diz:

    Sim, essas plantas são mesmo fáceis. Podiam ter falado sobre o espaço que se deve deixar entre as couves e em vez de “meter à terra” deviam dizer “fazer regos e meter à terra”.

    • Vasco diz:

      Sim Filipa, é verdade. Não falamos dos regos, porque há quem plante em vasos, mas já fui corrigir o artigo para mencionar o espaço necessário. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *