Passo a passo: Como guardar sementes de abóbora

Quem não tiver abóbora na horta, não compre sementes! Mais vale comprar uma abóbora, fazer uma rica sopa e ainda sobra para uma tarte ou três. As sementes vêm grátis!

Este vídeo mostra passo a passo como guardar sementes de abóbora. É fácil!

Não se esqueçam de fazer like!

You may also like...

4 Responses

  1. austinmaria diz:

    Mas eu pensava que a maior parte das aboboras eram híbridas e podiam ser polonizadas por qualquer planta da mesma famila… Ou seja, plantando as sementes, não vai nascer uma planta igual à mãe, mas algo estranho e nem sempre saboroso. Tipo “curgeobora”, ou “aboborete”… Engano-me?

    • Vera diz:

      Sim, é verdade que as abóboras se podem polinizar com curgetes e outras plantas do género cucurbita. Inclusivamente, dentro das abóboras, há muitas variedades. Mas isso não é problema para quem seguir as dicas do vídeo, porque seja lá que espécie for, a semente representa o código genético do fruto, ou seja, se a abóbora for boa, essas sementes irão produzir abóboras iguais.
      O “perigo” está em semear as sementes da abóbora A perto das sementes da abóbora B, ou da curgete C. A mistura de códigos genéticos acontece no momento da polinização. Para quem quiser, o Vasco escreveu um artigo muito giro sobre a polinização da abóbora aqui.

  2. rosa maria ribeiro diz:

    Eu gosto mesmo é de comer as sementes, saborosíssimas, qdo douradas no forno. hmmmm. crocantes.

  3. Michele diz:

    Eu sigo este mesmo passo-a-passo pra comer as sementes…ou serve só pra plantio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *