Hummus de rebentos

Hummus é uma palavra árabe que quer dizer “grão-de-bico”. Nesta receita vamos usar rebentos de grão-de-bico e de feijão fradinho, só porque os fiz no outro dia.

rebentos de grão-de-bico“Receita” é um exagero. Eu sou terrível a seguir receitas e o único instrumento de medição que uso na cozinha é o olhómetro.

Ingredientes

  • Um frasco cheio de rebentos de grão-de-bico (é esta quantidade porque foi assim que germinei os rebentos)
  • Um frasco cheio de rebentos de feijão fradinho
  • Um dente de alho
  • Sumo de meio limão
  • Azeite (uma chávena de chá?)

Preparação

Coze-se os rebentos durante 10-15 minutos em água a ferver.

Espeta-se com isso e o resto dos ingredientes dentro da máquina que desfaz tudo, e deixa-se a máquina sentir-se realizada.

Pronto.

hummus com tostasServe-se como entrada, barrado em pão ou tostas, ou como prato principal. Eu faço sandes disso com outras coisas que tenha à mão e é ótimo. Vai bem com doces, salgados, carnes, lacticínios, tudo. É muito saudável, está carregadinho de vitaminas C e B6, ferro, ácido fólico, proteínas e fibras. E é perfeito para servir aos convidados vegetarianos, vegans e macrobióticos. Feito com rebentos, é ainda mais nutricional.

Cá em casa é um sucesso. Se bem que não podemos considerar que este seja mesmo um autêntico hummus. Para tal, não devia ser com rebentos e tinha que levar tahini em vez de feijão fradinho. A Joana Roque explica melhor.

Já provaram hummus? Como é que este se compara ao tradicional? Sugestões e outros comentários em baixo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *