Funcho, o Charles Bronson da horta

O funcho gosta de trabalhar a solo. Tal como o Charles Bronson, dá cabo dos mauzões, e gosta de o fazer sozinho. Meter outra planta à beira do funcho, é como atirar um espetador inocente para o meio de um tiroteio.

Aconteceu no Oeste

aconteceu no oesteComo podem ver na tabela de plantas companheiras, o funcho prejudica quase todas as outras plantas na lista, e fá-lo através da produção de um químico que inibe o crescimento das outras plantas. Ele fica bem é lá longe, no faroeste da horta, onde não incomoda outras plantas mais civilizadas.

O Justiceiro da Noite

o justiceiro da noiteO funcho dá cabo da bicharada má toda. Aqueles odores e substâncias químicas que produz são tão fortes que repelem pulgas e outros mauzões. O funcho fica muito bem onde andam cães, ou ao pé do canil ou da casota do cão. Além disso atrai joaninhas e borboletas, que são insetos benéficos. Tem boa pontaria.

A Grande Evasão

a grande evasãoQuando é que o funcho fica bem junto das outras plantas? Quando já está de saída. Quando foge da horta para a cozinha, aí sim, pode ir acompanhado. Usa-se o bolbo, as folhas e as sementes. Tudo é bom, é preciso é saber lidar com o Charles Bronson funcho.

Quem gostar deste artigo, clique num dos botões sociais aqui em baixo, quem não gostar, clique na mesma, não vá o Charles Bronson aparecer aos tiros aí por casa. Eu avisei.

You may also like...

2 Responses

  1. Daniel diz:

    Em que altura podemos semear o funcho?

    • Vasco diz:

      O funcho pode ser semeado depois da última geada, ou seja, fim do inverno. Mas pode-se semear também na primavera, e até no princípio do verão. É muito forte e resistente. Como o Charles Bronson 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *