3 plantas para chá

Das imensas possibilidades que temos para fazer chás, tisanas e infusões, há 3 plantas que se destacam pela facilidade de cultivo e pelo sabor distinto que dão ao chá.

Cidreira

CidreiraProduz um chá calmante, bom para a saúde mental. Esta planta demora um pouco a estabelecer-se, mas atingindo um certo tamanho pode-se ir colhendo folhas ao longo do ano. Semeia-se em qualquer altura do ano exceto no inverno.

Hortelã

hortelãJuntamente com as outras ervas da mesma família (Menta), faz muito bem ao sistema digestivo. Cresce naturalmente em muitos campos e montes, e é muito fácil de germinar a partir da semente. Basta atirar uma pitada de sementes para a terra agora na primavera (mas também dá no resto do ano, dependendo da exposição ao sol/chuva) e daí a poucos meses já temos hortelã que nunca mais acaba. Para quem tiver dúvidas entre a hortelã e a cidreira, esfregue as folhas nos dedos. A hortelã têm cheiro a menta, a Vicks Vaporub e a chiclete de mentol.

Calêndula

calêndulaAinda mais fácil de semear é a calêndula. Semeia-se na primavera ou verão, e como a planta germina em poucos dias, é um projeto ideal para os horticultores de palmo e meio. A flor é bonita e o chá é feito com as pétalas e com as folhas novas. O sabor é doce e suave e esta infusão desintoxica o sistema digestivo.

Que outras plantas para chá acham que são fáceis de cultivar? Comentários em baixo.

You may also like...

1 Response

  1. 12 Agosto, 2014

    […] calmante. Em forma de infusão, ou cortadinha na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *